Cecília Melozi é a ganhadora do Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo

Cecília Melozi é a ganhadora do IV Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo

Carro Voador. Esse foi o tema da reportagem ganhadora do prêmio de Estudante de Jornalismo organizado pela Autoinforme com apoio do grupo Bandeirantes de rádio.
A estudante Cecília Melozi, da faculdade Cásper Líbero, fez um levantamento minucioso do tema, descobriu que a primeira proposta de carro voador foi feita em 1917. Ele tirou as rodas do cão apenas por alguns segundos, mas fez história.
Mostrou que o carro voador pode ser realidade nos próximos anos, com vôos de pequena distância, quase totalmente monitorados e que podem contribuir na mobilidade nas grandes cidades, aliviando o transito terrestre.
A expectativa é que o carro voador evite acidentes, seja mais sustentável e proporcione mais agilidade.
A reportagem revela ainda que uma montadora está investindo pesado na tecnologia e promete usar um carro voador para acender a tocha olímpica nas Olimpíadas de 2020 no Japão.
O Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo teve a participação de 72 estudantes de várias cidades e estados brasileiros. Além da vencedora Cecilia Melozi, que ganhou um Notebook Dell Inspiron 145000, ficaram entre os finalistas Andressa Navarro (Metodista), Lucas Azevedo, da Universidade de Taubaté, William Araújo, da Nove de Julho e Luca Ranieri de Castilho (Cásper Líbero) . Todos eles vão fazer uma visita à fábrica da Hyundai em piracicaba e à fábrica da Caoa em Anápolis, Goiás, nossos apreciadores.
O objetivo do prêmio é incentivar os estudantes de jornalismo a discutir as questões de mobilidade e se preparar para o mercado de trabalho.
E o V prêmio AutoInforme de estudantes de Jornalismo vem aí. Inscrições no segundo semestre de 2018.

Veja a reportagem ganhadora