Ceunsp sempre se destacando

Presente desde o primeiro prêmio, universidade de Salto costuma colocar representantes entre os finalistas

Era dia de atividades no Ceunsp, o Centro de Estudos Universitários Nossa Senhora do Patrocínio, em Salto. Equipe de rádio montando programa, pessoal da TV preparando o estúdio para as gravações, fotografia afinando os equipamentos para a produção. Por isso foi difícil reunir todos os alunos para a apresentação do VI Prêmio Estudantes de Jornalismo, mas o professor Fernando convocou uma equipe de cada disciplina para assistir a exposição do tema deste ano, Energias Limpas para a Mobilidade, sobre o qual os participantes deverão realizar os trabalhos, sejam eles de texto, vídeo ou áudio, que pode ser um boletim sonoro ou um podcast de até 10 minutos. O Prêmio Autoinforme Estudantes de Jornalismo tem o apoio empresarial da Hyundai.

Conforme orientação do professor Fernando, cada um dos participantes da apresentação será responsável pela disseminação do tema junto aos demais colegas, para que participem do Prêmio de 2019. A propósito, o Ceunsp é um velho participante do concurso, presente desde a primeira edição, em 2014, tendo quase sempre colocado seus representantes entre os finalistas. Caso da aluna do 4º semestre, Bruna Marquesini, segunda colocada na categoria rádio no ano passado e que estava presente na palestra deste ano, prometendo participar mais uma vez no prêmio.

“O Prêmio Autoinforme Estudantes de Jornalismo é importante demais, porque dá oportunidade de todos participarem e de poder se desenvolver, desenvolver sua técnica de escrita e de áudio-visual.

O professor disse que uma participação desse tipo “proporciona o desenvolvimento do talento do aluno, que descobre novas pautas”, referindo ao setor automotivo, um assunto que não costuma estar no foco dos alunos.

“A participação no concurso é muito positiva, é importante para que eles (os estudantes) obtenham experiência e para enriquecer o currículo, ampliar o portifólio. O Autoinforme está de parabéns por dar essa chance a todos nós, que sonhamos com grandes novos jornalistas”, encerrou.

O Prêmio deste ano vai dar um notebook para o campeão geral, troféus para os finalistas e campeões das três categorias. Todos os finalistas serão convidados a fazer uma visita à fábrica da Hyundai em Piracicaba e uma visita aos estúdios da Rede Bandeirantes de Rádio e TV.