Jurados

Agostinho Teixeira
Formado em Comunicação Social pela PUC de São Paulo, foi repórter da Rádio Jovem Pan durante 10 anos, entre 1986 e 1996 e professor de Radiojornalismo da Faculdade Cásper Líbero, entre 2000 e 2002.

É repórter especial da Rádio Bandeirantes desde 1996 e atualmente é responsável também pela produção de reportagens investigativas do Programa Agora é Domingo, na TV Band.

 

 

 

 

Diego Castellari
Jornalista especializado no setor automotivo, por mais de dez anos foi repórter e apresentador do Programa Auto Esporte, da TV Globo. Realizou diversos projetos de vídeo em sua produtora Super Máquinas. Foi coordenador da viagem Pra Lá do Fim do Mundo, neste ano, que teve o comando do navegador Amyr Klink. Diego tem passagem por vários veículos, como A Gazeta Esportiva e Revista Isto É.

 

 

 

 

 

Eugênio Augusto Brito

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, em 2005. Vencedor dos prêmios Expocom (livro reportagem, 2006) e SAE Brasil (reportagem para internet, 2014), tem passagens por Gazeta Esportiva, Estadão, Agência Placar, Terra e UOL, fala sobre o setor automotivo desde 2008 e é editor de UOL Carros desde 2013.

 

 

 

 

 

Fernando Calmon

Engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. É publicada em UOL Carros, além de uma rede de mais de 90 jornais, revistas, portais, sites e blogs por todo o País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, eleito o mais admirado jornalista automobilístico do País por um júri de mais de 400 jornalistas e assessores do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

 

 

 

 

Joel Leite

Formando em Jornalismo com pós graduação em Semiótica e Meio Ambiente, trabalhou em inúmeros veículos, desde 1976. No Estadão, esteve em várias editorias, com destaque para o Jornal do Carro, onde ficou por mais de 15 anos. Criou a Agência Autoinforme, que mantém os sites autoinforme e ecoinforme e publica coluna em vários veículos. Assina o blog O Mundo em Movimento, no UOL, e apresenta seu programa de rádio na Bandeirantes, Band News e Rádio Trânsito.
É o criador do Prêmio Estudantes de Jornalismo.

 

 

 

 

José Roberto Burnier

José Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello trabalha na Globo News como apresentador do programa Globo News em Ponto.
Formado em rádio e televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado, José Roberto Burnier teve seu primeiro estágio na EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, em 1983. Produziu, durante dois anos matérias para telejornais em Rede Nacional.
Trabalhou no Globo Rural, na sucursal de Brasília e foi editor-chefe e âncora do telejornal Bom Dia São Paulo. Foi correspondente da TV Globo em Buenos Aires.
Em Julho de 2018 Burnier deixou a reportagem do Jornal Nacional e foi para Globo News para comandar um telejornal matinal.

 

 

 

Koichiro Matsuo

Jornalista, sócio-diretor da Textofinal de Comunicação Integrada há 35 anos. Antes, trabalhou na revista Mais, Química e Derivados, Plástico Moderno e Transporte Moderno, nos jornais O Estado de S. Paulo, Última Hora, Dia e Noite (São José do Rio Preto) e na Agência Folha.

 

 

 

 

 

 

Marcus Vinicius Gasques
Formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (SP), com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
Desde 2000 na Editora Globo, hoje dirije a marca Autoesporte, que inclui a revista impressa e o site. Antes foi subeditor do Jornal do Carro (JT) e Autos & Acessórios (Estadão). Faz o boletim Autoesporte na rede CBN desde 2000.
Escreveu e publicou seis livros: Pé na Trilha (Ed. Traço), Caminhadas em Agulhas Negras e Caminhos da Mantiqueira (Brasiliense), Montanha em Fúria (Ed. Globo), e os infantis Manual do Automóvel e Manual dos Esportes de Aventura (Ed. Globo)

 

 

 

 

Mauricio Jordão

Gerente Senior de Relações Públicas e Imprensa da Hyundai Motor Brasil. Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com MBA em Gestão de Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas, é responsável pela comunicação com a Imprensa da marca Hyundai e dos produtos HB20 e Creta no Brasil. Participa das operações brasileiras da montadora sul-coreana desde a construção da fábrica em Piracicaba, em 2011. Antes, trabalhou na Comunicação Corporativa para o Brasil e a América Latina da fabricante de caminhões e ônibus sueca Scania.

 

 

 

 

Paulo Campo Grande

Começou como repórter no jornal O Estado de S. Paulo, foi repórter do Jornal do Carro (JT) e assessor de imprensa da Mercedes-Benz do Brasil. Atualmente é editor da revista Quatro Rodas (desde 2000). Publicou dois livros: Jornalismo Automotivo, histórias e dicas (Ed. B4) e O Homem que dirigiu tudo (Ed. Abril). E recebeu prêmios de jornalismo de entidades como Cecom (Centro de Estudos da Comunicação), SAE (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) e AEA (Associação dos Engenheiros Automotivos).

 

 

 

 

Sidnei Maschio

Descobriu a vocação pela comunicação na Rádio Difusora de Assis, onde trabalhou como aprendiz de redator e repórter.
Formado em 1980 pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, trabalhou em veículos como Rádio Capital, Rádio Eldorado, O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, foi repórter da Revista DBO e do Globo Rural, da TV Globo, durante onze anos.
Foi ainda repórter da TV Senac, hoje TV Sesc, editor do programa Diário Rural, veiculado pela TV Bandeirantes, e redator do programa SBT Rural, exibido pelo SBT.
Desde 2005 é editor e apresentador do programa Terraviva DBO na TV, que vai ao ar diariamente pelo Canal Terraviva, o canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

 

Thays Freitas

Editora executiva da Rádio Bandeirantes, onde trabalha desde 2006. No meio rádio desde 1990, já passou por várias emissoras de São Paulo, como Jovem Pan e Eldorado. É formada em Jornalismo pela ECA/USP, com pós graduação em gestão pela ESPM, e, na Rádio Bandeirantes, também apresenta o programa político Bastidores do Poder, que vai ao ar das 17h às 19h.