Prêmio Autoinforme é apresentado na FMU

Visita atraiu interesse de alunos de cinco turmas, impactando cerca de 180 estudantes

Abertas as inscrições do Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo, a primeira visita da equipe da Autoinforme foi feita nesta segunda-feira (24) na Faculdade Metropolitanas Unidas, a FMU, no campus da rua Vergueiro, em São Paulo.

A visita, no período noturno, foi feita em cinco cursos, de diferentes graduações: segundo, terceiro, quarto, quinto e oitavo semestres, oportunidade em que o prêmio foi apresentado a cerca de 180 estudantes.

Mayara Lobato, coordenadora do curso de Jornalismo da FMU, disse que a participação no Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo pode ser um diferencial importante no currículo dos seus alunos, pois a produção de uma reportagem para a disputa do prêmio compele o participante a um aprendizado diferenciado, que eles não têm nas aulas.

“A produção de uma reportagem para a disputa de um prêmio pressupõe uma elaboração mais afinada, uma dedicação maior e propõe mais liberdade de criação”, esclareceu a professora.

Mayara destacou que a experiência de participar de um prêmio de jornalismo tem um peso tão importante quanto a realização do estágio profissional, que é obrigatório, por isso acredita que a FMU terá muitos concorrentes neste V Prêmio Autoinforme:

“O assunto automóvel é empolgante, atrai a atenção e o interesse de grande parte dos alunos. Carro e futebol são os dois setores que mais estimulam os estudantes de jornalismo”.

A garantia de receber um par de ingressos para o Salão do Automóvel atraiu o interesse dos estudantes. Conforme o regulamento do concurso cultural, a simples entrega da reportagem já garante ao participante o direito de visitar o Salão do Automóvel com um acompanhante.

A possibilidade de um estágio profissional, assim como a visita à fábrica da Hyundai em Piracicaba foram pontos que atraíram o interesse dos estudantes para a participação no programa.

O V Prêmio Autoinforme de estudantes de jornalismo tem o apoio institucional da Hyundai, Rádio Bandeirantes, Rádio Band News e Salão do Automóvel.