“Prêmio é um estímulo aos estudantes”

Professor titular da USP, Eugênio Bucci disse que vai incentivar seus alunos a participar do Prêmio Estudantes de Jornalismo

A Escola de Comunicação e Arte da USP recebeu na manhã desta terça-feira, 2 de outubro, a visita da equipe Autoinforme, oportunidade em que o Prêmio Estudantes de Jornalismo – que tem o apoio da Hyundai – foi apresentado para o professor doutor Eugênio Bucci, que encerrava sua aula de Ética para a turma do quarto semestre.

Professor titular da ECA, Eugênio Bucci disse que o prêmio pode ser um grande estímulo para os estudantes da USP e prometeu incentivá-los a participar.

“Esse tipo de evento tende a se solidificar com o tempo, quando se torna uma tradição”, disse Bucci, que já foi diretor da Empresa Brasileira de Comunicação, que edita Voz do Brasil.

Ao saber que o Prêmio tem como objetivo introduzir os futuros profissionais no jornalismo automobilístico, Bucci lembrou de sua passagem pelo setor, quando foi diretor da revista Quatro Rodas.

Cerca de 100 alunos participaram na apresentação feita pelo jornalista Joel Leite, que deu uma visão do jornalismo automobilístico e seus inúmeros segmentos, que proporcionam um amplo leque de opções profissionais.

Além do quarto semestre a caravana visitou as turmas da professora Monica, da disciplina de projeto em televisão e o sexto semestre, onde o professor Marcos Zibordi ministrava uma atividade importante: o fechamento do jornal da universidade.