Prêmio faz alunos exercitarem jornalismo

Turmas da São Judas Avenida Paulista se empolgam com o tema Energias Limpas

Na visita à Universidade São Judas Tadeu, unidade avenida Paulista, o jornalista Joel Leite apresentou o Prêmio Estudantes de Jornalismo e bateu um papo sobre o tema “Energias Limpas para a Mobilidade” com os alunos do primeiro ao quarto semestre e com as professoras Carolina Pedrosa e Fabi Quintana, que dão aula de audiovisual e radiojornalismo, respectivamente.

Professora Carolina Pedrosa

Alguns alunos já estavam pesquisando o tema para os trabalhos de classe e o momento foi propício para discutir novas pautas e ideias. Além do tema, o que empolgou foi a possibilidade de fazer as matérias em formatos diferentes: texto, áudio ou vídeo.

“É uma oportunidade que os alunos têm de desenvolver várias mídias e praticar o que aprendem aqui na faculdade”, disse Fabi.

A professora Carolina conta que “o fato de escrever pensando em ganhar o prêmio é uma ótima oportunidade para os alunos terem o exercício profissional do jornalismo. À parte disso, o contato com o júri profissional e a chance de uma oportunidade no mercado de trabalho são essenciais”.

Os assuntos que os alunos mais questionaram foi o avanço do carro elétrico no Brasil e até o não uso do carro para solucionar os problemas da poluição e da mobilidade.

O Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo tem o apoio institucional da Hyundai Motor Brasil.