Regulamento

VI Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo

CONCURSO CULTURAL 

As disposições contidas nesse regulamento regulam o VI PRÊMIO AUTOINFORME DE ESTUDANTES DE JORNALISMO (Concurso Cultural), promovido pela empresa AUTOINFORME COMUNICAÇÃO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, situada à Avenida da Invernada, 176, Vila Congonhas, São Paulo/SP, devidamente inscrita no CNPJ sob o n.º 22.439.948/0001-80, doravante denominado individualmente AUTOINFORME;

APRESENTAÇÃO:

O Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo completa seis anos de atuação de nossa equipe junto a Faculdades de Comunicação, com palestras e apresentações ministradas pelo jornalista Joel Leite com o objetivo de apresentar o jornalismo automotivo aos estudantes, mostrando-lhes as características desse importante setor da profissão, as dificuldades e as oportunidades que se abrem aos futuros profissionais.

DESCRIÇÃO

Os participantes do Concurso Cultural – VI Prêmio Autoinforme de Estudantes de Jornalismo, serão cadastrados no grupo de estudantes da AUTOINFORME, podendo ser convidados à participação de novas ações culturais.

A equipe da AUTOINFORME estará disponível para eventuais consultas e solicitações dos participantes no que se refere a orientação profissional e indicações de fontes.

A AUTOINFORME dará prioridade aos estudantes participantes do “Grupo de Estudantes da AUTOINFORME” quando da seleção de candidatos a estagiários para a composição da equipe de redatores da empresa, assim como disponibilizará a relação de estudantes a eventuais empresas interessadas em contratar estagiários.

PARCERIA INSTITUCIONAL 

A empresa HYUNDAI MOTOR BRASIL MONTADORA DE AUTOMÓVEIS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob o n.º 10.394.422/0001-42, é apoiadora deste Concurso Cultural.

DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO POR MÍDIA ELETRÔNICA

O Concurso Cultural será realizado pela AUTOINFORME e será divulgado pelo site autoinforme.com.br, com o apoio de emissoras de rádio onde o jornalista divulga boletins informativos.

Os candidatos deverão se atentar às condições e normas que estão dispostas abaixo, sob pena indeferimento do projeto apresentado e eliminação de participação no concurso.

CARACTERÍSTICAS E FORMA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO

O presente Concurso Cultural tem como objetivo mostrar a importância do setor automobilístico no Brasil e as suas relações com a imprensa, indicando aos estudantes as oportunidades de trabalho tanto em veículos de comunicação como em assessorias de imprensa.

Os participantes do Concurso Cultural devem apresentar uma reportagem sobre o tema Energias Limpas para a Mobilidade.

As inscrições serão realizadas no período compreendido entre os dias 16/09/2019 a 15/11/2019, pelo site http://www.premioautoinforme.com.br/fazer-inscricao/.

A data de entrega da reportagem poderá ser prorrogada a critério do Organizador.

A participação no Concurso é voluntária e totalmente gratuita, não estando vinculada a nenhum tipo de contribuição em pecúnia ou alimentícia.

A participação neste Concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste Regulamento. Desta forma, o participante, no ato de seu cadastro, adere a todas as disposições, declarando que LEU, COMPREENDEU, TEM TOTAL CIÊNCIA E ACEITA, irrestrita e totalmente, todos os itens deste Regulamento.

Os autores das melhores reportagens, selecionados pela Comissão de Avaliação, de acordo com as disposições previstas neste Regulamento, serão contemplados conforme o item 3 “Da Premiação”.

Será composta uma comissão por profissionais capacitados para avaliação e julgamento das reportagens apresentadas.

A reportagem deverá ser um trabalho resultado da criação intelectual do participante, não sendo aceito cópia (total ou parcial) de trabalhos de terceiros, sob pena de desclassificação do participante. Os trabalhos que forem cópias e/ou plágios e que não sejam identificados pela Comissão Julgadora, responsabilizará apenas o participante, devendo este arcar com qualquer prejuízo ou danos ao Organizador e a Terceiros. Eventual prêmio destinado a uma reportagem plagiada poderá ser revogado, a critério do organizador. Qualquer reportagem de conteúdo impróprio ou ofensivo será automaticamente desclassificada.

Não é permitido o envio de reportagens contendo palavras de baixo calão ou ofensivas à moral e aos bons costumes (a critério do organizador), ou ainda que façam menção, direta ou indireta, sobre a AUTOINFORME ou da empresa parceira, ou a qualquer marca ou produto vinculado, hipótese na qual o autor será automaticamente desclassificado do presente Concurso Cultural.

FORMA DE PARTICIPAÇÃO 

Podem participar do Concurso Cultural todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro, a partir de 18 anos e sem limitação de idade, residentes no território nacional, que se cadastrarem na forma estabelecida neste Regulamento, desde que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

– Comprovar ser estudante de Jornalismo;

– Comprovar a aprovação do trabalho pela comissão julgadora, tendo recebido por e-mail a seguinte mensagem “PARTICIPAÇÃO APROVADA: SEU TRABALHO PASSOU A FAZER PARTE DO PRÊMIO AUTOINFORME 2019”.

Os participantes podem apresentar as reportagens por 3 (três) tipos de mídias, devendo cumprir os requisitos descritos abaixo:

– As reportagens de texto devem ser escritas em língua portuguesa e terem no mínimo 2.100 caracteres.

– As reportagens de vídeo devem ter duração de no máximo 3 (três) minutos e serem produzidas em língua portuguesa.

– As reportagens de áudio devem ter no máximo 10 (dez) minutos e serem produzidas em língua portuguesa.

Cada participante poderá participar apenas com um trabalho em cada categoria.

Ficam impedidos de participar deste Concurso Cultural, além daqueles que não se enquadrarem nos requisitos acima, todos os funcionários do organizador AUTOINFORME ou funcionários da patrocinadora e qualquer pessoa diretamente envolvida no Concurso, incluindo os componentes das Comissões de Avaliação e Julgadora, bem como seus cônjuges e parentes de (até) segundo grau, sob pena de desclassificação e de responsabilização nos termos da Lei.

Todos os participantes de edições anteriores do presente Concurso podem se reinscrever, desde que seja com trabalhos inéditos.

DA PREMIAÇÃO 

A forma de premiação seguirá as disposições dos itens descritos abaixo, devendo os participantes atentar as datas para recebimento dos prêmios, sob pena de decair do direito não sendo passível qualquer impugnação.

O Organizador será obrigado a realizar as premiações de cada categoria desde que haja no mínimo 05 (cinco) participantes.

Fica a critério da comissão de julgamento, analisar os trabalhos apresentados, ficando sob o crivo desta o julgamento dos trabalhos, devendo resultar pela eliminação dos que não cumpram os requisitos técnicos preciso.

A AUTOINFORME entrará em contrato com os ganhadores com base nos meios de comunicação que foram disponibilizados no ato de inscrição. 

Não é responsabilidade da AUTOINFORME localizar o participante caso as informações do cadastro estejam incompletas ou preenchidas erroneamente ou não haja resposta nas consultas.

É terminantemente vedada a conversão do prêmio em dinheiro, conforme disposto em Decreto lei 70.951 de 1972.

Os participantes que elaborarem o melhor trabalho de cada categoria (Rádio, Texto e Vídeo), receberão um troféu referente à conquista. O ganhador do melhor trabalho envolvendo TODAS AS CATEGORIAS receberá um Notebook (cujos modelo e marca serão definidos pelo organizador)

O segundo e terceiro colocados das categorias supramencionadas, receberão uma placa de homenagem.

Os três primeiros classificados de cada categoria serão convidados a conhecer a fábrica da Hyundai Brasil em Piracicaba, sendo que as despesas de transporte para a visita à fábrica em Piracicaba será de responsabilidade da Hyundai Brasil somente a partir de São Paulo. Ganhadores que residem em outra cidade que não São Paulo/SP serão responsáveis pelo deslocamento até a cidade (São Paulo) para qualquer atividade: seja para a visita à fábrica da Hyudai, seja para receber o prêmio ou participar de qualquer outra atividade a convite da Hyundai Brasil ou Autoinforme Comunicação.

COMISSÃO DE JULGAMENTO E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A Comissão terá por responsabilidade a avaliação dos trabalhos apresentados e julgamento para decidir o vencedor, devendo motivar suas decisões e prestar esclarecimentos, sempre que solicitada pela AUTOINFORME.

Todos os processos de avaliação e seleção dos finalistas e vencedores são de total e exclusiva responsabilidade da Comissão.

Na eventualidade de empate entre os trabalhos, a decisão de desempate será exclusiva do Coordenador da Comissão, sendo esta decisão soberana e irrecorrível.

A Comissão é composta por pessoas qualificadas, escolhidas pela AUTOINFORME, portanto, todas as decisões prolatadas são irrecorríveis e irretratáveis, não cabendo qualquer forma de impugnação ou recurso.

A Comissão realizará primeiramente a avaliação que tem por objetivo verificar o atendimento aos requisitos estipulados para participação e aprovação do projeto, com o preenchimento correto da ficha de inscrição, submissão de quaisquer documentos exigidos, bem como a adequação do trabalho os requisitos cumulativos do item 4.6.

Os trabalhos deverão conter criatividade, sendo de autoria própria com abordagem principal ao tema de forma clara, com uso correto da língua portuguesa.

Os trabalhos que não seguirem os critérios impostos por este instrumento e/ou contiverem inconsistência de informações, serão automaticamente eliminados, não sendo necessária a motivação da decisão.

Os trabalhos devem ser de autoria própria do participante, ficando expressamente vedado a utilização de plágios, cópias, fraudes, utilização de documentos e informações ilegais ou proibidas, com conteúdo impróprio que incite a violência ou descumprimento a alguma norma jurídica, bem como a prestação de informações falsas, devendo ser eliminado do Concurso e responsabilizado pelos atos.

Os participantes devem encaminhar os trabalhos para o e-mail: educacao@autoinforme.com.br, até a data do dia 15 de novembro de 2019, data que pode ser adiada (nunca antecipada) a critério do Organizador

DA PARTICIPAÇÃO 

O Concurso Cultural não tem nenhum tipo de vinculação à compra ou venda de produtos e/ou serviços, bem como não envolve nenhum tipo de pagamento em pecúnia, não estando vinculado a jogos de azar ou sorte, sendo os critérios avaliativos expressamente técnicos e individual.

A participação é gratuita e voluntária, não sendo necessário o pagamento de qualquer taxa ou despesas com Concurso Cultural.

A locomoção, transporte, gastos com alimentação e hospedagem para a participação na cerimônia de premiação ou para o encontro em São Paulo no momento de visita à fábrica de Piracicaba ou de qualquer outra atividade organizada pela Hyundai Brasil ou Autoinforme Comunicação são de responsabilidade do participante, não tendo a organizadora qualquer obrigação ou dever.

SIGILO E CONFIDENCIALIDADE DAS INFORMAÇÕES

Todos os dados fornecidos pelos participantes no ato da inscrição ficarão armazenados pelo organizador AUTOINFORME, que se compromete a utilizar as referidas informações somente para os fins definidos neste Regulamento. Fica facultado ao organizador e Comissão de julgamento conferir a autenticidade e veracidade de todas as informações cedidas pelo participante.

Caso as informações fornecidas pelos participantes se mostrem, a qualquer momento, inverídicas, seja através da devida verificação pelo Organizador ou pela Comissão, ou ainda, por outro meio de verificação, os participantes serão automaticamente desclassificados.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

O participante garante ser o autor do trabalho, sendo este de sua autoria, e que o mesmo não infringe qualquer direito autoral de terceiros, bem como possui todas as autorizações para divulgação do projeto inscrito, sob pena de responsabilização civil e criminal pelos prejuízos que forem auferidos, assim como danos morais e matérias eventualmente apurados se causado ao organizador ou terceiros.

Sem prejuízo do disposto acima, os participantes do presente Concurso Cultural, assumem total e exclusiva responsabilidade pelo trabalho apresentado, por sua titularidade e originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direitos autorais e/ou a respeito de todas e quaisquer eventuais reinvindicações de terceiros que se sintam prejudicados, eximindo o Organizador de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, direito e situações.

USO DO NOME, IMAGEM E SOM DE VOZ DOS PARTICIPANTES

Os participantes do Concurso Cultural autorizam a utilização, de modo gratuito, do seu trabalho apresentado, de seu nome, imagem, som de voz, em qualquer meio e/ou veículo de comunicação para divulgação do Concurso, assim como no site www.autoinforme.com.br, dos prêmios ou de outras ações similares que sejam relacionadas a este Regulamento, por período indeterminado, sem restrição de frequência, sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus, com base no que dispõe o Código Civil culminado com a Lei dos Direitos Autorais.

As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação, ou de pagamento de algum valor por parte do Organizador AUTOINFORME.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Ao participar do Concurso Cultural, todos os participantes aceitam tacitamente todos os itens contidos neste Regulamento, assim como suas condições, não podendo alegar a qualquer momento o seu desconhecimento, de caráter irrevogável e irretratável.

Dúvidas ou situações não previstas neste Regulamento serão decididas pelo Organizador AUTOINFORME e a Comissão, que prestará comunicado por escrito a respeito da situação.

Este Regulamento poderá ser conferido no site da Organizadora AUTOINFORME, http://www.premioautoinforme.com.br/regulamento/.

O organizador AUTOINFORME não será responsável por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico em qualquer rede de computador, servidores, provedores e demais equipamentos tecnológicos, ou por erro, interrupções, defeitos, atrasos ou falhas em operações ou transmissões para o correto processamento das inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissões imprecisas de inscrições ou falhas para recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, queda de energia, falhas de programação ou violação de terceiros.

Os trabalhos apresentados fora do prazo estipulado neste Regulamento, não serão considerados.

Caso os vencedores estejam omissos e não sejam encontrados, pelo prazo de 05 (cinco) dias, poderá o Organizador AUTOINFORME, passar o prêmio ao classificado seguinte, e assim por diante, sem que seja passível de recursos ou impugnações sobre tal decisão.

O presente Regulamento será registrado em sua integralidade junto ao Cartório de Títulos e Documentos da Cidade de São Paulo/SP, para efeito de comprovação de sua existência e publicidade.