UNISANTA, PRESENTE NAS SEIS EDIÇÕES

Mais de 150 alunos do curso de jornalismo da Unisanta – Universidade Santa Cecília – assistiram a apresentação do jornalista Joel Leite sobre o Prêmio Estudantes de Jornalismo, que este ano chega à sexta edição, com o tema Energias Limpas para a Mobilidade.

O Prêmio deste ano vai dar um notebook para o campeão geral, uma visita à fábrica da Hyundai em Piracicaba e outra aos estúdios do grupo Bandeirantes aos finalistas das três categorias (texto, vídeo e áudio), além de troféus.

Robson Bastos da Silva, coordenador de Jornalismo na Unisanta, é um grande incentivador do Prêmio Estudantes: desde a primeira edição estimula seus alunos a participar do concurso e com isso faz na Unisanta uma universidade sempre presente.

A enorme participação dos alunos a exposição do tema feita na última quinta-feira, dia 3, leva a crer que esta sexta edição também contará com boa participação dos estudantes santistas.

“O Prêmio Autoinforme Estudantes de Jornalismo é importante porque qualifica o estudante para a entrada no mercado de trabalho. Trata-se de um incentivo à produção jornalística.

Destacou que o tema – a busca novas formas de energia para a mobilidade – é bastante atual; domina a discussão da sociedade na luta por um ambiente mais limpo.

Os alunos se animaram também com a possibilidade de ingressar mais facilmentel no mercado de trabalho através do Prêmio, que abre oportunidade de estágio na Autoinforme e indica os talentos para vagas em outras empresas.